Agência Executiva Metropolitana

Sugestões:

Leônidas Araújo da Silva

Presidente

Leônidas Araújo nasceu em São Luís-Maranhão, no ano de 1958. Em 1978 mudou-se para Fortaleza, onde se graduou em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal do Ceará. 

Ainda em Fortaleza atuou na Coordenadoria de Planejamento e Projetos da Companhia de Habitação (COHAB) e na Divisão de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Cultura e Desporto do Governo do Estado. Ainda no Ceará integrou a equipe que elaborou o Inventário dos Sítios Históricos da Região Metropolitana de Fortaleza (vinculado à Secretaria de Planejamento do Estado).

Em São Luís foi diretor da Divisão de Cadastro Imobiliário da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, além de ter sido conselheiro-suplente do Clube de Engenharia do Maranhão. Além disso, foi um dos encarregados de realizar o Levantamento de Áreas Verdes e Institucionais dos loteamentos da Sociedade de Melhoramentos e Urbanismo de São Luís (SURCAP).

No que tange atividades de especialização, Leônidas Araújo da Silva possui um currículo bastante vasto, tendo participado de diversos cursos, tais como: Arquitetura e Tecnologia nos Países der Clima Tropical, (Universidade de São Paulo); Tecnologia da Arquitetura: uma experiência brasileira (Universidade do Ceará); Acústica Arquitetônica (Instituto de Arquitetos do Brasil); Gerenciamento de Pequenos Negócios e Aperfeiçoamento para Gerentes (ambos promovidos pelo Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Maranhão); Seminário EMPRETEC (SEBRAE); Perícia Judicial Ambiental (Globo Verde Ambiental), dentre outros. 

Em meio a todas essas atividades, ainda trabalhou e desenvolveu projetos arquitetônicos em caráter particular e engajado a escritórios de Arquitetura. Desde que iniciou suas atividades profissionais, até hoje, Leônidas Araújo executou mais de 30.000 m² entre construções e reformas de obras públicas federais e privadas.