Equipe técnica da AGEM realiza vistoria em obra na Praça de Alimentação no Maiobão

O espaço vai contemplar uma área verde, bancos fixos, canteiros, iluminação, lixeiras e também um espaço para lazer e recreação

15/08/2023

Uma equipe técnica formada por Thássia Manuelle (arquiteta), Lara Melo (engenheira civil) e o estagiário de engenharia civil Luan Araújo, do Departamento de Programas e Projetos (DPP), realizaram uma vistoria à Praça de Alimentação do Maiobão, que está em fase inicial de construção pelo Governo do Estado, por meio da AGEM, na Avenida 13, ao lado da escola estadual CE Domingos Vieira Filho. A visita foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Paço do Lumiar, Walburg Neto.

Os serviços que estão sendo realizados foram determinados a partir de diversos levantamentos realizados e que detectaram problemas no que diz respeito à estrutura e no tamanho do local para circulação de pessoas e comerciantes, além de deficiência na pavimentação do entorno, que apresenta rachaduras, buracos e falta de calçamento. “O local já estava vazio tinha um tempo. Alguns estudantes e moradores agora vão poder usufruir do espaço que fazia parte da escola e que agora vai beneficiar todos daquela região”, explica Thassia Manuelle, arquiteta da AGEM.

Após finalizados os serviços, a Praça de Alimentação do Maiobão vai disponibilizar calçamento com piso em concreto, passeio, meio-fio, brinquedoteca, sala administrativa, treze espaços para a colocação de trailers e isso sem falar na construção de rampas e piso tátil, contemplando quem precisa de uma melhor acessibilidade no local, além de área verde, bancos fixos, canteiros, iluminação, lixeiras e também um espaço para lazer e recreação. Outra demanda observada e que deverá ser atendida pelo projeto em execução está relacionada a padronização das lanchonetes.  “Gerar mais renda aos moradores dessa região é um dos nossos objetivos. A criação da área de urbanização faz com que a população local possa usufruir da melhor forma possível tudo o que o local tem a oferecer aos moradores". finaliza o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.

Vale lembrar que todos os vendedores que já estavam no local com seus empreendimentos ganharão um ponto na Praça de Alimentação do Maiobão.