Governador Flávio Dino faz entrega da Estrada da Vitória em São Luís

A ação faz parte de um conjunto de obras que vêm sendo realizadas para melhorar a mobilidade na capital

Acessar fotos
21/03/2022

Uma das vias mais utilizadas por motoristas, por dar acesso a importantes avenidas, como Franceses, São Marçal e Getúlio Vargas, a Estrada da Vitória está, agora, totalmente trafegável. Com a ação, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), garante não apenas maior fluidez no trânsito, como mais segurança para motoristas e pedestres.

A entrega da Estrada foi feita na manhã deste domingo, 20, pelo governador Flávio Dino, e contou com a presença do presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, do presidente da AGERP, Júlio César Mendonça, dentre diversas outras autoridades políticas. A comunidade também marcou presença na solenidade, que foi iniciada no Calçadão Cultural do João Paulo, de onde a comitiva partiu em direção à Rua 5 de Janeiro, na Jordoa, local em que foi descerrada a placa de inauguração.  

O governador Flávio Dino destacou a importância da obra, que não apenas vai garantir melhorias na mobilidade, mas, também, contribuir para a segurança e bem-estar da população. “Antes, não havia possibilidade de viaturas circularem por essa região, devido ao estado precário de ruas e avenidas. Agora, tudo está melhorado, o policiamento vai ser mais fácil. Sem contar a higiene, pois a pavimentação também gera limpeza”, destacou.  

Para Lívio Corrêa, a recuperação da Estrada da Vitória demonstra a preocupação do Governo do Estado com a população. “Essa era uma reivindicação antiga das comunidades que moram nos bairros por onde passa a Estrada, que sempre foi uma das mais importantes da capital. Por aqui passava uma linha de trem”, lembrou o presidente da AGEM.

Serviços

Ao todo, foram recuperados, mais ou menos, 1,5 quilômetros de comprimento e seis metros de largura.  

A obra foi dividida em três trechos, que receberam serviços semelhantes de drenagem superficial, com meio-fio e sarjetas, colocação de canaletas, conformação da plataforma, pavimentação asfáltica, além de construção de muro de arrimo e alargamento em alguns trechos. Foi, ainda, implantada sinalização horizontal e construção de calçadas.  

O investimento feito pelo Governo do Estado foi de R$ 758.342,02.