Governo avança na reforma de Estádio Guioberto Alves
Moradores do Fumacê e áreas vizinhas, em breve, irão dispor de um novo espaço de lazer totalmente revitalizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). Trata-se do Estádio Guioberto Alves, um dos mais populares campos de futebol de São Luís.
Os serviços estão, atualmente, em fase de revitalização do gramado; instalação de tela de aço galvanizado nos alambrados ao redor do campo; pintura; implantação de postes e rede de nylon na parte posterior das traves. “Essa rede funciona como proteção, para garantir que a bola não ultrapasse os limites do campo”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.
O sistema de irrigação, que é um dos focos principais da revitalização do Estádio, já foi instalado. Trata-se de um mecanismo por aspersão semiautomática, que facilita a rega da grama, na medida em que disponibiliza diversas saídas controladas de água em toda a extensão do campo.
A recuperação do alambrado também faz parte do projeto de reforma e já está em andamento. “A importância dessa obra é muito grande para a comunidade do Fumacê, mas, também, para o esporte maranhense, em geral”, acrescenta Lívio Corrêa, lembrando ser o Guioberto Alves um dos estádios mais utilizados por praticantes do futebol amador em São Luís.
Este aspecto é reforçado pelo presidente do Departamento de Desporto do Anjo da Guarda, Airton Azevedo Sousa. Segundo ele, é no Guioberto Alves que acontecem muitas partidas do futebol amador na capital. “A demanda é grande e estava sendo atendida na medida do possível, pois a estrutura já não era mais adequada. com essa reforma, teremos o estádio recuperado e modernizado, o que traz orgulho para todos nós da área Itaqui-Bacanga”.
A previsão de finalização dos serviços de reforma do Guioberto Alves é a primeira semana de abril, período que será feita a entrega pelo Governo do Estado.