Governo do Estado segue com drenagem em ruas do Maiobão

Acessar fotos
7/10/2022

Nesta terça-feira, foi dado início a mais uma etapa da obra de drenagem que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Os serviços têm como objetivo evitar os constantes alagamentos que ocorrem na região em períodos chuvosos.

Os serviços abrangem as ruas 17, 91, 96 e 98, que costumam ser fortemente afetadas pelas chuvas intensas e demandam por ações de limpeza, desobstrução dos bueiros e recuperação das chamadas boca de lobo. “Essas estruturas, assim como os bueiros, ficam obstruídas e deterioradas com a força das águas”, explica o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.  

Os trabalhos incluem, ainda, a abertura de valas; execução de calhas e caixas de passagem. Ao todo, a área compreendida pela obra é de 443m, com largura média de 6m. “O resultado dessa intervenção irá beneficiar moradores que, há muitos anos, buscam solução para os perigos decorrentes dos alagamentos, além de melhorar a mobilidade e segurança”, finaliza Leônidas Araújo.