Icatu é o quinto município metropolitano a receber Areninha esportiva

O projeto do Governo do Estado já beneficiou outras quatro cidades da Região Metropolitana da Grande São Luís

Acessar fotos
Icatu Maranhão — - Júnior Vieira
21/06/2022

Espaços de futebol society compostos por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. Uma área total de 1.122m².

Assim estão compostas as Areninhas Metropolitanas, projeto do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A mais recente foi entregue em Icatu, na última sexta-feira (17/06), com presença do governador em exercício, Paulo Velten, presidente da AGEM, Leônidas Araújo, prefeito Walace Azevedo, dentre outras autoridades políticas e comunidade.

Icatu foi o quinto município da Região Metropolitana da Grande São Luís a receber o projeto. As anteriores foram em Raposa, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande.

Durante a entrega, o governador em exercício, Paulo Velten, as mais recentes obras entregues e projetos e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado são resultados de esforços focados no desenvolvimento do Maranhão. “O trabalho é feito de forma contínua, com muita dedicação, para que possamos sempre levar o melhor para a população e essas entregas e emissões de Ordens de Serviço são exemplos disso”, destacou.  

O presidente da AGEM, Leônidas Araújo, enfatizou a seriedade com que o governador Carlos Brandão vem atuando à frente do Governo do Estado, o que tem resultado não apenas na continuidade de ações, mas no avanço do desenvolvimento digno para todo o Maranhão. “Em breve, com o retorno de nosso governador Carlos Brandão, teremos ainda mais obras para serem entregues e novos projetos a serem executados”, afirmou.  

Benfeitorias

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, ressaltou a importância da parceria permanente entre o Governo do Estado e as prefeituras, o que, segundo ele, tem resultado em benefícios para todas as regiões do Maranhão. “Ainda não se tinha visto essa união entre as administrações estadual e municipais e essa estratégia só tem gerado bons resultados para a população”. Citando a Areninha Metropolitana, Walace Azevedo afirmou que esse projeto irá atender a uma demanda dos moradores. “E todos nós sabemos da importância da prática de esporte e lazer para a saúde física e mental. Agora, nossos moradores dispõem deste espaço, bem estruturado e seguro”, acrescentou.  

Outros benefícios

Além da Areninha Metropolitana, foi entregue a reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), bem como de motores de rabeta a pescadores da cidade, além de realizada uma visita ao do Hospital Municipal recém-reformado pelo Governo do Estado. Foram emitidas, também, Ordens de Serviço para reforma do Ginásio Municipal; construção do Terminal Hidroviário no povoado Mamuna e reforma da Escola do povoado Palmeira.