Parque da Juçara está incluído na programação de São João do Maranhão

O local, que passa por uma reforma ampla, receberá serviços imediatos para adequar o espaço para as festividades promovidas pelo Governo do Estado

Acessar fotos
Maracanã São Luís MA
27/05/2022

Um dos mais tradicionais pontos culturais do Maranhão, que ganha destaque no mês de outubro, este ano também estará em evidência nos festejos juninos. Localizado no Maracanã, o Parque da Juçara também será sede de diversas apresentações culturais da programação do São João do Maranhão.

Para que população e integrantes dos grupos tenham segurança e conforto, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está realizando serviços, em caráter imediato, nas áreas que serão utilizadas durante o São João. “O espaço é reconhecidamente um dos redutos culturais de São Luís e, este ano, com o retorno do São João após dois anos sem festividades, está sendo incluído na programação oficial, daí a importância desses trabalhos que estamos realizando”, justifica o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.  

Nesta etapa da obra para o São João estão incluídos drenagem; reforma de barracas; pavimentação com brita; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização. Esses serviços, que abrangem uma área de 14.276,75m², devem ser concluídos até antes do início da programação de São João no Parque, que está previsto pra dia 16 de junho.  

Mais benefícios

Além dos trabalhos na área do Parque da Juçara, o Governo do Estado, ainda por meio da AGEM, está realizando melhorias no Barracão do Boi de Maracanã, que receberá serviços no piso, no telhado, bem como nova pintura. A Capela, localizada próxima ao Barracão e que atualmente está deteriorada, sobretudo na parte interna, também está sendo revitalizada para abrigar o Museu de Humberto de Maracanã, que faleceu em janeiro de 2015. “Uma homenagem a uma das figuras mais importantes da cultura do Maranhão, que dedicou 34 anos de sua vida ao Boi de Maracanã”, destaca Leônidas Araújo.  

Essa etapa da obra também tem previsão de conclusão até o dia 16 de junho.